A Vida em Sociedade
Se o ser humano tivesse nascido para viver sozinho ou para conviver apenas com pessoas de sua escolha, ele teria nascido numa região com poucas pessoas.
Se nasceu numa região com milhares ou milhões de pessoas é por que está previsto dele aprender a conviver com essas pessoas.
Quando uma sociedade é desequilibrada, e não há informações de sociedade equilibrada no mundo, a responsabilidade é de todos que vivem nessa sociedade.
As sociedades somente serão equilibradas quando cada ser humano deixar de defender apenas os seus direitos e atuar na defesa dos direitos de todos.
▪ Esclarecimentos
A omissão e ou a defesa somente dos interesses pessoais e ou de determinados grupos é o caminho eficiente para produzir desequilíbrios sociais.
Se estivesse previsto de alguém nascer e viver somente com o seu grupo social não haveria evolução.
Seria apenas e somente uma vida sem oportunidades e desinteressante.
A convivência com a diversidade de grupos sociais é que patrocina as oportunidades de novas vivências e consequente evolução.
Podemos exemplificar assim:
Se os ricos e milionários nascessem numa sociedade composta somente por ricos e milionários não teriam como ter empregados e funcionários.
E, por não os ter, suas riquezas se dissolveriam no decorrer de suas vidas.
Se pessoas que dependem de empregos nascessem numa sociedade composta somente por pessoas que dependem de empregos não teria emprego para ninguém.
É simples viver em sociedade.
O difícil é fazer o ser humano entender que a vida em sociedade somente funciona quando todos defenderem os direitos de todos.